Escola Municipal Antônio Bento de Freitas abre salas virtuais em período de afastamento social em pandemia de Corona Vírus.

Neste período de afastamento social, os governos federais, estaduais  e municipais estão  se mobilizando em estabelecer novos caminhos para os estudantes que sofrerem brutalmente com a falta de aulas e o não cumprimento doa dias letivos devido a pandemia.

Existem uma força tarefa se mobilizando para a sistematização das Escolas em redes, escolas conectadas. A Escola Municipal Antônio Bento de Freitas sai na frente e oferece a seus estudantes como complemento de um processo maior uma contrapartida, um incremento há mais. Salas de aulas virtuais, através de uma plataforma, com o acompanhamento e o suporte pedagógico sob coordenação e supervisão da equipe docente. Com Central Dick dúvida, com orientação é acompanhamento didático sistematizado.  

A equipe gestora traz à comunidade escolar do Bairro Cascalheira como mais uma possibilidade de diminutivos impactos trazidos pela realidade atual trazidas pelas circunstâncias de afastamento social que suspende provisoriamente as aulas presenciais.

Esse momento exige um esforço colaborativo em prol de um bem maior. A oferta e garantia do direito à educação.


 *Tatyana Santos Coach*

Comentários