Terrorismo de informação

*Terrorismo de informação* 

Em época de afastamento social e cumprimento das medidas restritivas impostas e necessárias ao impedimento à  proliferação da  COVID19, precisamos mais  do que nunca de bom senso, empatia e de  cuidar do outro. 

Estar junto com quem se ama não é isolamento.

 E mesmo nesta situação é preciso ter cuidado em dedicar tempo para as coisas que são construtivas.

As maiores invenções da humanidade foram criadas por mentes em período de quarentena. E por coincidência ou não os maiores flagelos da humanidade precisaram  realmente de 40 dias (quarentena) para dissipar_se. 

E você como vai  portar_se? O que criará? Como se sairá... Mais forte? Ou indiferente a esta metamorfose mundial.

Sabemos da *necessidade urgente do isolamento social,* mais diante disso temos um tempo imenso a nosso dispor, que pela preservação da  saúde mental e emocional precisamos sair da zona de desconforto:  medo, comodismo,  incerteza, fragilidade e com otimismo, esperança e proatividade optarmos pelo aproveitamento do tempo,  que em outras situações declarávamos  em alto e bom som: estou sem tempo! Estou sobrecarregada... Tenho muitas atribuições, preciso de um prazo maior...

 E agora?        Por circunstâncias de uma pandemia estamos por impositividade,  todos reclusos. E com todo tempo do mundo, estamos  perdendo tempo com: 

* Bombardeio de notícias falsas e aterrorizantes; 

* Apresentação excessiva de Pontos de vistas divergentes que defendem suas particularidades;

* Paralelos estabelecidos com realidades distintas  que confundem nossas mentes;

* Choque de perspectivas entre o ter e o ser:  (ter preocupação com a economia, emprego, renda) e/ ou ser consciente, solidário e  empático);

 *Este momento de pandemia  mundial, vai passar* e não sabemos ao certo suas reais consequências. Mas supomos que sairemos diferentes desta reclusão obrigatória ou não, 
e  o que determinamos hoje para nossa vida, em pensamentos, sentimentos ou atitudes  serão o diferencial para prosseguimos nesta caminhada que o futuro nos guarda.

Construa hoje uma ação proativa em sua vida,  para que seus  *pensamentos* ajudem progressivamente a melhoria e a revitalização de seus *sentimentos* e que esses restabeleçam uma  ressignificação  de seus *comportamentos* para seguir em frente.

 *Tatyana Santos Coach*

Comentários

Postar um comentário